Os atletas atingidos vão seguir sendo monitorados e cuidados pelo Departamento Médico do Clube. Foto: Mateus Lotif/FEC

A noite de quarta-feira (21) ficou, infelizmente, marcada por mais um episódio de violência no futebol brasileiro. Depois de um empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Sport pela Copa do Nordeste, o ônibus dos jogadores cearenses foi atacado por torcedores de uma organizada do Sport e seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos. O caso aconteceu nas imediações da Arena Pernambuco, em Recife.

Um vídeo divulgado pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, mostrou mais detalhes do triste ocorrido, incluindo os jogadores feridos. Veja as imagens, disponíveis no Instagram do CEO:

 

Em solidariedade após o ocorrido, a dupla Gre-Nal se pronunciou em apoio ao Fortaleza, e condenou episódios de violência como este no futebol. Veja os pronunciamentos:

“O Inter presta solidariedade aos jogadores, diretoria e staff do @FortalezaEC pelos atos cometidos na noite desta quarta-feira (21), após o término do jogo contra o Sport, válido pela Copa do Nordeste. O Clube do Povo apoia a união entre as equipes e repudia qualquer tipo de violência.” – publicou o Internacional

“O Grêmio se solidariza com o @FortalezaEC pelas agressões sofridas no lamentável episódio ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Recife. A violência não tem espaço no esporte, nem na vida. Desejamos pronta recuperação aos profissionais atingidos e que as autoridades tomem medidas cabíveis para punir os responsáveis, a fim de evitar novos episódios como esse. Futebol não combina com violência.” – publicou o tricolor gaúcho

O Sport, adversário do Fortaleza, também falou em nota sobre o ocorrido.

“O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira. Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura. O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário. O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.”, afirmou o Sport Recife.

Após o ocorrido, a delegação do Fortaleza foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife. Seis jogadores foram atingidos.

  • O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.
  • O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
  • João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Nesta manhã de quinta-feira (22), os atletas desembarcaram em Fortaleza e vão seguir sendo monitorados e cuidados pelo Departamento Médico do Clube.

 

Compartilhe essa notícia: