Com contrato se encerrando neste mês, centroavante voltará à China. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O empate em 2 a 2 com o Tombense, na última sexta-feira, em Muriaé/MG, marcou a última partida de Elkeson com a camiseta do Grêmio. Com contrato se encerrando neste mês de novembro, o centroavante teve constatada uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa direita e será desfalque no último jogo da temporada, quinta-feira, contra o Brusque.

Desde que retornou ao futebol brasileiro para jogar no Grêmio, em abril, Elkeson já tinha deixado claro que voltaria no final do ano para a China. Naturalizado chinês, o centroavante estava por lá desde 2013, onde é ídolo e possui convocações para a Seleção.

Pelo tricolor, Elkeson jamais chegou a ameaçar a titularidade de Diego Souza e foi prejudicado por uma lesão muscular durante a Série B. Ao todo, foram 24 jogos pelo Grêmio, com cinco gols marcados.

Com seus dois centroavantes entregues ao departamento médico, o técnico Renato Portaluppi terá problema para montar o ataque para a partida diante do Brusque. Há possibilidade de Kevin Quejada receber oportunidade, mas o colombiano disputa na noite desta terça-feira a partida de volta da semifinal da Copa FGF, contra o São Luiz, em Ijuí. Guilherme ou Emerson, improvisados, pode ser alternativas.

Compartilhe essa notícia: