Um jogo com seis gols, arbitragem polêmica e neblina. Essa foi a tônica do duelo de gaúchos entre Caxias e Aimoré, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Centenário, o grená venceu por 4 a 2, com gols de Batista, Thiago Sales, Diogo Sodré e Davi Lopes. Júnior Fialho e Wesley Pacheco marcaram para o Índio Capilé.

O Caxias começou melhor a partida. Aos 6 minutos, após cobrança de falta, Thiago Sales desviou de cabeça e Batista concluiu para o gol, que não conseguiu ser evitado apesar das tentativas de Fabian Volpi e Higor. Aos 33, depois de cruzamento vindo da esquerda, novamente Thiago Sales levou vantagem por cima, mas desta vez cabeceou direto para as redes. O Aimoré reagiu pouco depois. Aos 37, Breno recebeu livre na direita da grande área e cruzou para trás. Júnior Fialho chegou chapando rasteiro para o gol.

Logo após a volta do intervalo, aos 3 minutos, o Índio Capilé chegou ao empate. Breno recebeu na direita, cruzou para trás, e Wesley Pacheco finalizou para as redes. Os visitantes ainda tiveram duas boas chances de virar na sequência, mas não aproveitaram e o Caxias foi para cima em busca da vitória.

Após dois lances polêmicos em que o pênalti não foi assinalado para os donos da casa, o árbitro carioca João Ennio Sobral expulsou o técnico Luan Carlos. Pouco depois, Diogo Sodré desabou na entrada entrada da área, e o pênalti foi marcado, para muita reclamação do Aimoré. O próprio Sodré cobrou, aos 37 minutos, para recolocar o Caxias na frente. Com muita neblina na Serra Gaúcha, o grená ainda ampliou já nos acréscimos, aos 46, com Davi Lopes, que finalizou da entrada da área pelo lado esquerdo.

Com o resultado, o Caxias assumiu a vice-liderança do Grupo A8, com 6 pontos. O Aimoré é o 3º, também com 6. O outro gaúcho na competição, o São Luiz, perdeu por 2 a 1 para o Cascavel no Paraná. A equipe de Ijuí está em 5º, com 4 pontos.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Compartilhe essa notícia: