Sem espaço com o técnico Alexander “Cacique” Medina, Gustavo Maia virou pauta no Inter nos últimos dias. Para buscar entender os motivos da pouca utilização, o staff do atacante irá se reunir com a direção colorada nos próximos dias. No entanto, uma rescisão do empréstimo com o Barcelona está descartada neste momento.

A informação da insatisfação do empresário do atleta, Nilson Moura, foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lennon Haas. Em contato com o representante, a reportagem do RDC Esporte apurou que, apesar do descontentamento, a rescisão contratual não está na pauta.

Maia testou positivo para Covid-19 no dia 4 de fevereiro. No dia 10, o clube comunicou que ele havia se recuperado, retornando às atividades após teste negativo. Porém, desde então não foi mais relacionado por Medina.

“Gustavo vem de uma situação de saúde que o deixou alguns dias de fora. E agora teve um pequeno contratempo muscular. Não fosse por isso, estaria no banco, ou com o plantel”, explicou o técnico colorado após a derrota para o São José, trazendo a novidade do desconforto, a qual não havia sido comunicada pelo clube e foi negada pelo empresário. Mais além na entrevista, questionado sobre a falta de extremas no elenco, Medina esqueceu de citar Maia como uma de suas alternativas.

Boa parte da torcida do Inter vem pedindo mais oportunidades para o atacante de 21 anos, principalmente no lugar de Caio Vidal. Maia deixou uma boa impressão após marcar o belo gol de empate contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na atual temporada, porém, só atuou por 14 minutos no empate em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: