Pulisic foi autor do gol na vitória americana. Foto: Reprodução / USMNT

A partida entre Estados Unidos e Irã terminou com vitória americana. Apesar de controlar a posse de bola no primeiro tempo, o time de Berhalter recuou e apostou em uma medida defensiva na etapa complementar, mesmo assim, venceu pelo placar de 1 a 0.

O primeiro tempo começou com pressão norte-americana, que com as linhas avançadas, controlou a posse de bola no campo adversário. Apostando em jogadas pelas laterais e cruzamentos, os Estados Unidos foram protagonistas das jogadas mais perigosas do primeiro tempo, já que necessitavam vencer para conquistar a classificação. 

A primeira jogada importante foi aos 27 minutos de jogo, quando Weah recebe uma bola área de frente ao gol mas cabeceia no goleiro. No decorrer da primeira etapa os americanos passaram a conquistar mais oportunidades, tendo o placar aberto aos 38 minutos de jogo por Pulisic, após receber um passe de cabeça de Dest. Antes do intervalo, Weah recebeu um lançamento e finalizou, mas o assistente marcou impedimento na jogada.

A etapa complementar foi mais equilibrada, com o Irã tendo mais oportunidades do que no primeiro tempo. A seleção dos Estados Unidos não conseguiu trabalhar suas jogadas devido a pressão no seu setor defensivo, porém não foi vazada e conseguiu segurar a vitória para garantir a classificação como segundo colocado do grupo B.

Os Estados Unidos irão enfrentar a Holanda, líder do grupo A, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Junto do time de Berhalter, Inglaterra também se classificou, como líder do grupo B, em um jogo que ocorria de maneira simultânea com o duelo entre Estados Unidos e Irã.

Compartilhe essa notícia: