Na decisão da Recopa entre Glória e Grêmio na noite desta terça-feira (24), o Tricolor conquistou a taça com uma formação diferente e muitos garotos na sua escalação. Entre eles, o zagueiro Natã teve a oportunidade de estrear pelo time profissional do Grêmio e comentou sobre a experiência em entrevista ao RDC Esporte desta quarta (25).

Feliz demais, era o que eu esperava: chegar, poder estrear e jogar. Com o título, levantando taça, é ainda melhor. O sentimento é especial e se torna mais importante ainda.

Foi assim que Natã definiu sua primeira partida no profissional. O jovem, que teve a oportunidade de estrear com uma goleada e ainda por cima um título, disse que tem um fator extra que tornou a noite mais emocionante: jogar ao lado do ídolo Kannemann.  De acordo com ele, o veterano “ajudou muito, com todas as dicas e toda confiança que ele me passou.” .

O zagueiro ainda respondeu sobre o novo esquema testado por Roger Machado. O técnico gremista já havia surpreendido com a utilização do 4-4-2 em jogos anteriores e dessa vez ousou ainda mais, iniciando com um 3-5-2.

“É mais uma variação. Podemos jogar tanto com uma linha [defensiva] de 4 quanto de 5 que vai estar bem treinado e encaixado. É um esquema que já treinamos bastante, assim como o esquema de 4 na zaga.”

Com a boa atuação na Recopa, Natã deve começar a ganhar mais oportunidades ao longo da temporada, ainda mais se os esquemas utilizados por Roger necessitarem de três zagueiros. Para a próxima partida do Tricolor, no domingo (29), o treinador gremista volta com o time titular buscando mais uma vitória na Série B.

Compartilhe essa notícia: