Jogador concedeu sua primeira coletiva de imprensa nesta tarde. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Fabian Volpi foi oficialmente apresentado no Caxias na tarde desta quinta-feira (29). Em sua primeira coletiva pelo time grená, o jogador falou sobre a chegada ao time da serra, seu desejo de voltar ao Rio Grande do Sul e relembrou os tempos no Aimoré.

“Foi uma negociação amigável na saída do Amazonas. Surgiu a proposta do Caxias e achei interessante, nos três últimos jogos lá não joguei, e queria dar sequência ao meu trabalho. Gosto dessa região e desse clima, é um clube expressivo no estado. Como já joguei no Aimoré, quis voltar para cá”, conta.

O jogador de 25 anos vem de uma família de goleiros. Seu pai Alfonso, seu irmão Neto Volpi, que atua no Tolima, da Colômbia e seu Tiago Volpi, ex-São Paulo e que hoje joga no México, tem a mesma preferência do atleta dentro de campo. Acostumado com as disputas no futebol de família, Fabian projetou como será a briga por vaga na meta do Caxias. “Não vais ser fácil. Tem outros dois goleiros de alta qualidade aqui, sei que tenho que buscar meu espaço, tenho certeza que terei que ralar bastante para buscar a titularidade. Acho que temos que ter esse respeito, acima de tudo, nessa disputa”, prevê.

O jogador também lembrou seus tempos no Aimoré, e falou da importância das oportunidades que teve para o desenvolvimento de sua carreira. “Agradeço muito ao Aimoré pela confiança que me deram. Foi uma sequência boa, de muitos jogos. Fui muito feliz lá, mesmo não tendo conquistado nossos objetivos principais”, fala.

Para esse ano, Volpi escolheu como seu principal objetivo no Caxias a subida à Série C. “Não tenho um acesso na minha carreira e quero representar o Caxias nesse. Vai ser muito bom pra mim, pro clube e para a cidade”, finaliza.

 

Compartilhe essa notícia: