Novo departamento da FGT busca melhorar o nível de rendimento dos filiados. Foto: Divulgação/FGT

A Federação Gaúcha de Tênis (FGT) anunciou na terça-feira (07) o novo departamento da entidade, o FGT/Inclusivo. Com a criação, os novos atletas filiados receberão apoio da instituição em busca de melhorar o nível de rendimento. A ex-tenista profissional Claudia Chabalgoity atuará como diretora.

Claudia Chabalgoity trabalha com o tênis inclusivo há mais de 20 anos, tendo uma vasta experiência na modalidade. “Recebo com muita honra este convite vindo do presidente Eduardo. Fico muito feliz de poder colocar em prática a minha experiência de tantos anos no RS, meu segundo estado, minha segunda casa. Agora é desenvolver ainda mais esta modalidade”, comenta a diretora.

Para o presidente da FGT, Eduardo Peña, a criação do departamento de Tênis Inclusivo é histórico para o tênis gaúcho: “Mais importante do que a criação formal de uma pasta, é ver na prática o tênis adaptado, notadamente o tênis em cadeira de rodas, acontecendo e se desenvolvendo”, comemora Peña.

O FGT/Inclusivo busca dar apoio para que os novos atletas filiados possam chegar no melhor nível de rendimento, tanto nos treinos quanto nas competições.

Compartilhe essa notícia: