Já dizia o ditado: “onde tem Karina Balestra, tem gol”. A atacante gremista vive uma temporada extraordinária, na noite desta sexta-feira (12), foi a responsável pelo primeiro gol da vitória da equipe do Grêmio sobre o América -MG por 2 x1 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro série A2.

Logo no início da partida, Karina, que chegou na partida com a marca de 12 gols na competição, arrancou do meio de campo e depois de ganhar a disputa com a zagueira soltou uma bomba e fez o primeiro do tricolor e o seu 13° gol no Brasileirão.

A equipe do América-MG reagiu, o empate veio com Lilian ainda no primeiro tempo. A camisa 11, após uma falha da defesa do Grêmio, antecipou o recuo de bola para a goleira e deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos 22 minutos, a camisa 8 Katrine batendo pênalti com a perna esquerda fez o segundo. Gol que deu uma grande vantagem no jogo de ida diante a equipe mineira.

A partida de volta é no dia 20, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. Com um simples empate o Grêmio conquista além, da classificação para as semifinais, o acesso para a elite do futebol nacional em 2020, cumprindo o primeiro objetivo do ano, dias antes da estreia do Gauchão 2019.

 

Reportagem: Guilherme Paaz/RDC TV

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio

Compartilhe essa notícia: