Após a convocação dos 23 atletas que disputarão as eliminatórias da Copa do Mundo pelo Brasil em setembro, na tarde desta sexta-feira (18), o técnico da seleção e do Fluminense, Fernando Diniz, respondeu algumas perguntas de jornalistas sobre suas escolhas. Um tópico que entrou em pauta foi a ausência de Lucas Paquetá.
O jogador está sendo investigado pela Federação Inglesa (FA) devido a uma suposta violação ligada a apostas esportivas por parte de familiares, conforme informações divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail. Segundo as informações, as negociações de Paquetá com o Manchester City foram inclusive paralisadas por conta do caso até que a situação seja esclarecida.
Questionado, Diniz revelou que o atleta do West Ham estava na lista mas precisou ser retirado.
“O Paquetá estava na lista porque é um jogador que eu gosto muito. E também não é uma questão de pré-julgamento, muito pelo contrário. É uma questão de preservação, de deixar o Paquetá resolver essas questões que excedem o futebol. Tanto para o Paquetá quanto pela seleção isso era o mais adequado. A gente teve esses problemas aqui no Brasil e sabemos que são coisas que levam tempo para resolver. A CBF estará de portas abertas para ele assim que ele resolver positivamente esses problemas “, disse Fernando Diniz.
Diniz optou por outros 23 atletas, sendo 3 brasileiros. A lista é válida para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém; e contra o Peru, no dia 12, em Lima.