| Guilherme Paaz |

O Grêmio Fut7 começou 2020 com o vice-campeonato da Copa do Brasil, após perder apenas nos Shoot-Outs para a Chapecoense na final. Para o restante da temporada, o Tricolor investiu pesado em busca de títulos, que não vêm desde a Copa Sul de 2010. Contratou os jogadores Vassoura, Yago, Rafa Neguinho e Luan, todos campeões na modalidade. Um dos responsáveis por esse investimento é Fernando Matos, que assumiu a gestão do clube há pouco tempo.

Matos começou sua empreitada no Futebol 7 há 20 anos, com um time montado por ele e um grupo de amigos. “Montamos o BCF, mas alguns atletas ficaram impossibilitados de jogar. O nome desse time eu coloquei em uma das duas equipes que tinham na minha empresa, que jogavam um jogo de confraternização entre eles. O outro time era administrado pelo Xandão. Conheci o Guinho, Pé Fino e Oreba e os convidei para jogarem essa competição anual da empresa. Como eles já jogavam Futebol 7 de maneira competitiva, veio a ideia de ativar o BCF de maneira a disputar competições pelo estado”, afirma Fernando.

A oportunidade de gerir o Grêmio surgiu esse ano, com a disputa da Copa do Brasil. E o lado torcedor de Fernando Matos falou mais alto. “Eu venho de uma família de gremistas e a Copa do Brasil mexeu com esse meu lado de torcedor. Montei um projeto e levei ao Grêmio de Football Porto-alegrense, que gostou bastante da apresentação. Fizemos uma reunião com a atual diretoria do Grêmio Fut7 e ficou acordado que eu seria o gestor do time”, disse.

Com o calendário cheio de competições e grandes jogadores em seu plantel, a expectativa de Matos é levantar troféus com o Tricolor em 2020. “Montamos um time muito forte, reformulamos o elenco. Além do trio Guinho, Oreba e Pé Fino, contratamos o Vassoura, Rafa Neguinho, Luan e Yago. Nosso objetivo é “levantar a régua” do esporte e entrar nas competições com seriedade e profissionalismo. Queremos fazer belos jogos e levantar troféus, porque a torcida do Grêmio é muito apaixonada e merece isso”, conclui.

Crédito foto: Futebol 7 BRASIL / Divulgação / RDC TV

Compartilhe essa notícia: