O grande assunto desta quarta-feira (27) é ela: a Copa Libertadores. A partir das 21h30, o Internacional, representante gaúcho da competição, visita o Fluminense, pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores. Quem vencer traz vantagem para a decisão no Beira-Rio na semana que vem.
O Inter chegou às semis após bater o Bolívar nas quartas com direito a vitória histórica na altitude de La Paz pelo placar de 1 a 0 e outra no Beira-Rio por 2 a 0. No Brasileirão, no entanto, o time de Eduardo Coudet não está engrenando, e vem de derrota para Athletico na Arena da Baixada.
O Fluminense chega de uma classificação diante do Olimpia após conquistar também duas vitórias nas quartas de final. Fora de casa por 3 a 1, no Defensores del Chaco, e em casa, no Maracanã, por 2 a 0. Na outra competição que disputa, o Campeonato Brasileiro, o time de Fernando Diniz vem de vitória pelo placar de 1 a 0 em cima do Cruzeiro.
Para a partida, nem Inter nem Flu tem grandes desfalques. Mas, a situação pode mudar se os jogadores pendurados de cada lado receberem amarelos. No Inter, os pendurados são Alan Patrick, Charles Aránguiz e Gabriel Mercado. Já no tricolor carioca, John Kennedy, Nino e Felipe Mello estão pendurados. Se receberem cartão, não jogam a partida de volta. Mas um cuidado a mais é necessário. Se forem pendurados para a volta da semifinal e receberem cartão no Beira-Rio, não jogam a grande decisão, dia 04 de outubro, no Beira-Rio, já que os cartões não zeram nas fases finais.
O Inter de Eduardo Coudet tem apenas uma dúvida na escalação. Ou Hugo Mallo ou Fabrício Bustos na lateral-esquerda. Escalação provável: Rochet; Hugo Mallo (Fabrício Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Quem está fora é Matheus Dias, com desconforto muscular na coxa esquerda, Pedro Henrique, que se recupera de fratura no braço esquerdo, e Rodrigo Moledo, suspenso por doping.
Já a provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano. As ausências do tricolor são Jorge, com dores no joelho direito e Gustavo Apis, por dores no joelho esquerdo.
A arbitragem do confronto será totalmente argentina. Dario Herrera estará com o apito. Os assistentes serão Juan P. Belatti e Diego Bonfá. O quarto árbitro será Andres Merlos e o VAR Mauro Vigliano.
A bola rola a partir das 21h30 no Maracanã. Quem vencer traz vantagem para o Beira-Rio no dia 04 de outubro, no jogo de volta das semifinais da Libertadores.