| Guilherme Paaz |

Aos 20 anos de idade e indicado nos últimos dias para o prêmio Golden Boy 2020, troféu concedido ao melhor jogador sub-21 da Europa, Tetê garantiu a taça ao Shakhtar no último sábado.

O Shakhtar Donetsk se tornou tetracampeão Ucraniano neste sábado, após vencer o PFC Oleksandriya por 3 a 2.  A equipe perdia pelo placar de 2 a 1, o gol marcado era do brasileiro Taison, ídolo colorado. A situação da partida foi revertida quando o treinador Luís Castro colocou Tetê, que entrou como um furação e decidiu com dois gols de dentro da área.

Com sua terceira taça na prateleira em um ano e meio na Ucrânia, Tetê somou 6 gols em 23 partidas no nacional e os dois gols em dia de título não foram, novidade para o garoto que teve uma saída turbulenta do Grêmio. Na conquista da Copa da Ucrânia no ano passado, o atacante também teve participação decisiva na vitória e na conquista da taça.

O foco agora passa a ser a disputa da Europa League, que tem previsão de retorno no mês de agosto. O Shakhtar Donetsk venceu o jogo de ida das oitavas de final diante o Wolfsburg fora de casa pelo placar de 2 a 1.

Crédito foto: Divulgação/ TETÊ/ RDC TV

Compartilhe essa notícia: