Rodrigo Dourado deve deixar o Internacional em breve, após 10 anos defendendo o Colorado. Mesmo passando por altos e baixos nesse período, o jogador é uma peça importante para a composição do time e agora Gabriel deve se firmar ainda mais entre os titulares.

Pelo Campeonato Brasileiro de 2022, os dois volantes atuaram praticamente o mesmo número de partidas, com Gabriel tendo jogado 9 vezes e Dourado 8, o que torna muito interessante o comparativo entre os dois. E os números surpreendem, com Gabriel liderando a grande maioria das estatísticas.

O camisa 23 se destaca com ótimos números referentes à precisão de seus passes. Em comparação com Dourado, o jogador tem uma precisão maior nos longos que seu companheiro em passes simples:

  • Gabriel: precisão de 89% nos passes simples e 86% nos longos;
  • Rodrigo Dourado: precisão de 84% nos passes simples e 70% nos longos;

Gabriel continua na frente em números defensivos, tendo o dobro de desarmes (32) e quase duas vezes mais bolas recuperadas (44 a 24) que Dourado. Ele ainda surpreende por sua participação nos jogos, tendo uma média de 58 toques na bola por partida (Rodrigo possui média de 31).

Os números com certeza tranquilizam Mano Menezes, que agora tem a missão de montar a equipe com novas alternativas para jogarem ao lado de Gabriel, com Johnny sendo o primeiro nome da lista. Dourado já foi desfalque no confronto contra o Goiás, com dores musculares, e não deve atuar mais pelo Internacional.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: