Treinador grená concedeu entrevista coletiva antes do confronto pela última rodada da fase classificatória da Série D. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Depois de ser goleado por 4 a 0 para o Concórdia, em Santa Catarina, o Caxias fecha sua participação na fase classificatória da Série D precisando ao menos de um empate contra o São Joseense, neste sábado (22), às 18h, no Centenário. Ao mesmo tempo em que ressaltou o foco e o empenho de todo elenco, o técnico Gerson Gusmão cobrou atitude dos atletas para a decisiva partida.

“Temos um grupo aqui com uma cabeça muito boa e muito trabalhador. Desde o primeiro dia, e hoje estou há um mês aqui, posso falar que todos dias foram muito bem trabalhados. O que aconteceu no último jogo não conseguimos mensurar ainda da maneira correta. Porque na verdade foi um apagão geral, de todos nós, e nós temos que nos incluir, porque sou o comandante, o principal responsável”, reconheceu Gusmão.

Para o jogo deste sábado, o treinador sabe da importância da torcida grená. Mas também entende que é necessário a equipe inflamar a arquibancada. “O Estádio Centenário sempre foi um trunfo do Caxias, o apoio da torcida. Mas a gente sabe que quando vem de um resultado adverso, e da maneira que aconteceu, o torcedor fica desconfiado. E a gente tem que procurar o quanto antes na partida demonstrar que temos o mesmo sentimento do torcedor, que sentimos a derrota, que estamos fazendo algo diferente”, frisou.

O Caxias chega para a última rodada na vice-liderança do Grupo A8, com 20 pontos. Mesma pontuação do São Joseense, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Camboriú e Concórdia, com 19, e Brasil de Pelotas, com 17, seguem na briga pelas três vagas restantes para a próxima fase – o líder Hercílio Luz tem 26 pontos e já havia garantido classificação com três rodadas de antecedência.

Compartilhe essa notícia: