Novo treinador Grená retorna ao clube onde foi auxiliar em 2014. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Anunciado nesta semana como substituto de Tcheco no comando do Caxias, Gerson Gusmão foi apresentado no início da noite de quinta-feira (22), no Centenário. O treinador de 49 anos, que deixou o Floresta, da Série C, retorna ao Grená, onde foi auxiliar-técnico em 2014.

“Só o nome Caxias já representa muita coisa para qualquer profissional que está no meio do futebol. Eu tive oportunidade de passar por esse clube em outra função, e imaginei um dia poder retornar aqui como técnico. Quando apareceu o convite, mesmo estando em outra equipe, eu decidi aceitar”, revelou Gusmão.

Pelo Operário, de Ponta Grossa, o treinador gaúcho teve seu trabalho mais longevo e frutífero. Entre 2016 e 2020, levou o Fantasma da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro, com dois acessos e dois títulos no caminho. Agora, o objetivo é parecido: subir o Caxias, que tenta ascender da quarta para a terceira divisão nacional desde 2016.

“Ao mesmo tempo em que eu fiquei agradecido de ter recebido o convite, eu sei da responsabilidade que está por trás disso. E no futebol, o que marca são acessos e títulos. O Caxias vem há alguns anos buscando isso. E eu, como objetivo também, vim para conquistar, para marcar história no Caxias. Não para ser mais um treinador que fez um bom trabalho, mais um treinador que conseguiu implementar uma maneira de jogar, que conseguiu objetivos curtos”, frisou Gusmão.

Com pouco tempo para implementar suas ideias, o novo treinador estreará no comando Grená já no próximo domingo (25). Às 15 horas, o Caxias recebe o Novo Hamburgo, no Centenário, pela 10ª rodada da fase classificatória da Série D.

Compartilhe essa notícia: