Após o ataque ao ônibus do Grêmio ocorrido há onze dias, o esquema de segurança para a partida desta noite será reforçado. O Gre-Nal mobilizará 600 policiais, além do apoio de helicóptero e drones. A Brigada Militar mudou o procedimento dos outros clássicos e separou os acessos de mandantes e visitantes por vias diferentes.

De acordo com a Brigada Militar, o efetivo terá 200 policiais a mais que no dia 26, com a presença de homens em todas as estações do Trensurb, no Vale do Sinos e na Região Metropolitana a fim de prevenir possíveis confrontos entre as torcidas.

Outra mudança em relação ao Gre-Nal adiado é a tentativa de diminuir o fluxo de colorados na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a via entre o Beira-Rio e o Guaíba. Foi no local que ocorreu o arremesso da pedra que acertou Villasanti e motivou o adiamento do jogo.

Para os torcedores do Internacional, a polícia montou um esquema no qual grandes grupos de torcedores do Inter e as organizadas permanecem na Avenida Padre Cacique, na frente do Beira-Rio. A via da parte de trás do Beira-Rio fica para os gremistas, embora pequenos grupo de colorados também possam circular por ali.

A indicação para os torcedores gremistas é que todos saiam com o comboio que será escoltado pela Brigada Militar. Os ônibus sairão da Arena do Grêmio, em frente ao portão 6, às 17h, ao custo de R$10. De acordo com a BM, Serão 32 veículos com a torcida tricolor, que estão orientados a não se deslocar a pé para o palco do jogo.Tradicionalmente, a torcida gremista vai caminhando do Olímpico até o Beira-Rio. No dia 26, a Brigada chegou a escoltar os torcedores, mas a orientação é que essa medida não ocorra nesta noite. A informação já foi repassada para os grupos. O deslocamento será acompanhado por drones. 

A bola rola para o Gre-Nal 435 a partir das 21h. A partida adiada é válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Internacional precisa da vitória para garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Gauchão. O tricolor já conquistou a vaga.

Foto: Reprodução/Brigada Militar

Compartilhe essa notícia: