| Guilherme Paaz |

Na noite de ontem, em Caxias do Sul, deu Grêmio no jogo de ida da final do campeonato Gaúcho. O time, comandado por Renato Portaluppi, venceu o Caxias pelo placar de 2 a 0, encaminhando a conquista da taça para a Arena.

Em começo de jogo onde o Grêmio impôs o seu ritmo de jogo desde o apito inicial, com a bola nos pés e rodando a bola, o tricolor saiu na frente já nos minutos iniciais. Pepê, aproveitando passe de Isaque vindo do lado direito do campo, entrou entre as linhas da zaga e sozinho na frente de Pitol abriu o placar.

O Caxias começou a ganhar espaço de campo. Após o 1 a 0, criava algumas oportunidades. O Grêmio, por sua vez, deixou de ser criativo e manteve o jogo na intermediária. No final do primeiro tempo, Pepê virou preocupação ao cair e colocar a mão na coxa esquerda. No apito inicial do segundo tempo, não demorou muito, logo aos 3 minutos, o atacante autor do gol da noite caiu novamente e foi substituído por Everton, camisa 11, que fazia o seu primeiro jogo pela competição estadual.

O Caxias, logo em sequência empatou o jogo. Ivan sempre perigoso na bola parada, bateu fechado e Bruno Ré desviou de cabeça. O VAR, por sua vez, anulou marcando impedimento. Para aumentar a vantagem da final, Everton, o novo camisa 11 do Grêmio, fez um golaço. Aproveitando sobra em cobrança de escanteio, bateu de fora da área e acertou a coruja.

A decisão será definida no domingo às 16 horas na Arena do Grêmio, mesmo com uma derrota por 1 a 0 o Grêmio conquista o campeonato.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Divulgação

Compartilhe essa notícia: