| Guilherme Paaz |

No Rio de Janeiro desde o início da pandemia, Renato Portaluppi foi fotografado novamente nas praias cariocas no dia ontem jogando futevôlei, desrespeitando o decreto municipal vigente. Atualmente, a atividade não é permitida e nem a permanência nas areias, e apenas atividades físicas individuais podem ser realizadas como surf e paddle.

Aos 57 anos, Renato se submeteu a uma cirurgia no coração no dia 11 de janeiro para tratar uma arritmia cardíaca. Após recuperação, o comandante alega ter recomendação médica particular para continuar no Rio. A expectativa é que o retorno ocorra quando, por decreto, a equipe do Grêmio tenha autorização para treinar coletivamente com bola.

A atitude tomada por Renato gerou desconforto nos bastidores do Grêmio e também repercutiu negativamente entre alguns torcedores nas redes sociais. O tricolor teve que se manifestar em nota oficial referente ao fato, confira a nota completa:

“O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral. Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.”

Crédito foto: Foto: JC Pereira / AgNews/ RDC TV

Compartilhe essa notícia: