O Grêmio entrou em campo na Arena da Baixada precisando de uma vitória para sair da, incômoda, zona de rebaixamento, do Campeonato Brasileiro. Luiz Felipe Scolari manteve a mesma formação que havia derrotado o Flamengo, no último final de semana. O Athlético-PR colocou em campo uma equipe mista, pois está envolvido na semifinal da Copa Sul-Americana. Porém, nada deu certo para o Grêmio e o time gaúcho foi goleado por 4×2, em Curitiba.

O jogo

O Grêmio não soube aproveitar a chance de enfrentar o time misto do Athlético-PR. No começo do jogo, Borja teve uma oportunidade de cabeça, mas não conseguiu fazer o gol. Aí, entrou em ação a conhecida Lei do Ex. No primeiro tempo, Pedro Rocha, ex-Grêmio, fez dois gols e começou a definir a noite de pesadelo gremista. Aos 30 minutos, o atacante do furacão fez o seu primeiro gol no jogo. O segundo, foi aos 45 minutos da primeira etapa.

No intervalo, Felipão mexeu na equipe. Douglas Costa e Léo Pereira entraram nas vagas de Lucas Silva e Alisson. Mas as mudanças não surtiram efeito, e o Grêmio seguiu jogando mal. Aos 09 minutos do segundo tempo, após vacilo da defesa gremista, Khellven cruzou na área e Renato Kayzer, de cabeça, fez o terceiro gol do Athlético-PR.

Aos 14 minutos, do segundo tempo, Após cobrança de escanteio feita por Vanderson, Thiago Santos até descontou na Arena da Baixada. Porém, um minuto depois, Renato Kayzer aproveitou a bobeira da defesa gremista e fez o quarto gol do furacão. Na reta final do jogo, Vanderson bateu forte para o meio da área, ninguém afastou e bola foi para o fundo do gol. No fim, o Grêmio foi goleado no Paraná por 4×2 e segue na zona de rebaixamento da competição. O Tricolor Gaúcho é o 18° colocado, com 22 pontos está há dois pontos do 16°colocado, Santos.

Ex-Grêmio, o atacante Pedro Rocha fez os dois primeiros gols do Athlético-PR na Arena da Baixada. Foto: Athlético-PR.

Escalação do Athlético-PR: Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno, Lucas Fasson e Khellven; Richard, Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer e Pedro Rocha. TEC/Paulo Autuori. Entraram: Bissoli, Marcinho, Nico Hernández e Carlos Eduardo.

Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Borja e Alisson. TEC/Luiz Felipe Scolari. Entraram: Douglas Costa, Léo Pereira, Darlán e Mateus Sarará.

Agora o Grêmio terá dois jogos em sequência em casa. A primeira partida será contra o Sport, no próximo domingo (03/10), às 20h30, pela 23°rodada. Depois, o Grêmio recebe o Cuiabá, pela 24° rodada.

Compartilhe essa notícia: