Grêmio e Bahia voltam a campo na noite desta quarta-feira (12) para definir quem avançará para as semifinais da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h, na Arena, com expectativa de 40 mil torcedores. Após o empate no jogo de ida, quem vencer avança e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Até a manhã desta quarta-feira, a partida está mantida, apesar da previsão de fortes ventos para Porto Alegre nesta noite. O prefeito da capital, Sebastião Melo, enviou um ofício para as entidades responsáveis pedindo o adiamento da partida. Até o momento, não houve manifestação da CBF.
No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com isso, o time que conseguir uma vitória nesta noite, garante a classificação. Um novo empate, leva a decisão para os pênaltis.
Em busca da vaga, o Grêmio vai com o que tem de melhor. A principal dúvida é a presença de Luis Suárez, que deixou a partida contra o Botafogo com dores no joelho. Caso possa jogar, o time que entrou em campo no jogo de ida deve ser mantido. Com isso, o tricolor deve ser escalado com Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
Já o Bahia busca a inédita classificação para as semifinais da competição. Renato Paiva, assim como no jogo de ida, não poderá contar com Thaciano, que já jogou a Copa do Brasil com a camisa do Grêmio. Cauly, destaque da equipe, é a principal dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Lucas Mugni deve entrar na equipe. Paiva deve escalar a equipe com Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly (Mugni); Ademir, Kayky e Everaldo.