Após a reclamação protocolada nesta quarta-feira, na Conmebol, o Grêmio espera uma resposta até o fim se semana. O clube está pleiteando a reversão dos pontos da partida em que perdeu por 2×1 para o River Plate e, por consequência, a vaga na final.

O River Plate tem até a sexta-feira para apresentar a sua defesa, sobre a situação do técnico Marcelo Gallardo. Mesmo suspenso, ele foi flagrado orientando a equipe por rádio na Arena e entrando no vestiário onde estavam seus jogadores no intervalo.

Para o tricolor, o treinador participou diretamente da partida, o que justificaria a perda de pontos, semelhante ao que acontece quando um jogador é escalado de forma irregular.

Logo que o Grêmio anunciou que uma comitiva iria à sede da Conmebol, em Assunção, o presidente da entidade,  Alejandro Domínguez, se manifestou pelo Twitter.

A assessoria de imprensa do Grêmio anunciou que o presidente Romildo Bolzan concederá uma entrevista coletiva logo mais, às 10h30, para falar sobre a questão.

Enquanto o Tribunal Disciplinar da Conmebol não se pronuncia, a entidade prepara a final entre o River Plate e o Boca Juniors, que empatou com o Palmeiras na noite desta quarta-feira e garantiu a vaga na decisão.

 

Foto: Reprodução

Compartilhe essa notícia: