Em jogo-treino na manhã desta quarta-feira (3), no CT Presidente Luiz Carvalho, o Grêmio perdeu para o Aimoré por 1 a 0. João Henrique marcou o único gol da atividade.
O jogo-treino serviu para o Tricolor dar ritmo aos atletas que não começaram jogando na vitória sobre o Cuiabá, além dos que voltam de lesão – casos do goleiro Brenno, do lateral-esquerdo Reinaldo e do meio-campista Pepê. Já para o Índio Capilé, foi o último teste antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (7), contra o Hercílio Luz.
O Grêmio teve muito mais a posse de bola ao longo da atividade. Porém, pouco durou no 1º tempo, que durou 30 minutos. A melhor ocasião foi com Zinho, que saiu cara a cara com William, aos cinco minutos, mas foi travado pelo goleiro aimoresista. André, aos 23, tentou de letra, mas Calegari interceptou. O Aimoré tentou duas vezes de fora da área. Na primeira, Raphael Soares chutou para a defesa de Brenno. Na segunda, Dal Pian concluiu para fora.
Com mudanças nas duas equipes para o 2º tempo, o Tricolor intensificou a pressão. Aos 8 minutos, Galdino cobrou falta e William mandou para escanteio. Aos 13, Gustavinho bateu cruzado e Calegari salvou. Aos 16, André encobriu William, mas Léo Kanu tirou em cima da linha. A partir da metade da segunda etapa, que durou 40 minutos, o Aimoré começou a se soltar mais. Aos 33, Nuno cabeceou e Adriel fez uma grande defesa. Porém, aos 35, em trama pela esquerda, Dal Pian deu belo passe para Kleberson, que rolou para João Henrique cortar a marcação e finalizar para as redes. Nos últimos minutos, Zinho tentou duas vezes, mas os chutes foram para fora.
Grêmio: Brenno (Adriel); Thomas Luciano, Natã, Bruno Uvini (Darlan) e Reinaldo (Zé Guilherme); Gustavo Martins, Ronald Falkoski (Ronald Barcellos) e Pepê (Gustavinho); Everton Galdino, Zinho e André. Técnico: Renato Portaluppi.
Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari (Renato), Léo Kanu (Ramon) e Raphael Soares (Wesllen Reis); Éder Monteiro (Pedro Silva) (Kleberson) e Cândido (João Henrique); Roger Gaúcho (Ramon César), William Bartholdy (Esdras) e Dal Pian; Eduardo Tanque (Nuno). Técnico: Gelson Conte.