O Grêmio ainda não conhece vitória no Campeonato Brasileiro de 2019. Neste domingo (19), o time de Renato Portaluppi foi derrotado por 2×1 pelo Ceará, em Fortaleza, com direito a gol contra.

O Vozão abriu o placar logo no início da partida. Após uma boa troca de passes, Thiago Galhardo, na entrada da área, tocou de calcanhar para Ricardinho mandar no fundo da rede, sem chances para Paulo Victor. Antes que o relógio marcasse 25minutos, o Ceará já estava ganhando por 2×0. Em um contra-ataque rápido, Thiago Galhardo cruzou e Michel tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol.

O tricolor descontou ainda no primeiro tempo. Alisson inverteu para Everton, que na entrada dá área pela direita, fez uma bonita jogada, cortou para a esquerda e bateu no canto, sem chances de defesa para Richard.

Na segunda etapa, o Grêmio tentou, mas não conseguiu levar perigo para os donos da casa, que optaram por administrar a vantagem.

Com a derrota, o time de Renato permanece com apenas dois pontos e ocupa a vice-lanterna da competição. A distância para o Palmeira, líder do campeonato já é de 11 pontos.

O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul. Pelo Brasileirão, a próxima partida é no domingo, contra o Atlético-MG, em Porto Alegre.

 

Foto: Stephan Eilert/CearaSC