Sócios irão eleger 150 conselheiros com mandato de seis anos. Foto: Luciano Lanes/PMPA

Mesmo sem jogo e com o elenco de folga, este sábado (23) será importante para o Grêmio. O clube realiza, a partir das 10 horas, a eleição para o Conselho Deliberativo, com renovação de 50% das cadeiras. Os sócios elegerão 150 conselheiros para um mandato de seis anos, além de 30 suplentes.

Oito chapas estão inscritas no pleito. Elas precisam de ao menos 15% dos votos para atingir a cláusula de barreira, elegendo, neste caso, no mínimo 22 conselheiros, conforme ordem estipulada na inscrição.

Em entrevista exclusiva ao RDC Esporte nesta sexta-feira (22), o vice-presidente do Conselho Deliberativo gremista, Alexandre Bugin, reforçou a importância dos sócios votarem. Isso pode ser feito tanto de forma presencial, no saguão do portão A da Arena, quanto on-line, das 10h às 17h, no site votacao.gremio.net.

Bugin também comentou sobre o número elevado de chapas no pleito, o que enxerga de duas formas. “Nos últimos anos houve um crescimento de número de movimentos políticos dentro do Grêmio. Isso faz com que se reflita na eleição, com oito chapas participando. É bom por um lado, mas dificulta um pouco o processo, porque dilui em termos de discussões. Às vezes se vê duas chapas trabalhando com as mesmas propostas, os mesmos princípios. Mas faz parte da democracia”, avaliou.

Confira as oito chapas que concorrem ao Conselho Deliberativo:

Chapa 1 – Chapa do Danrlei

Chapa 2 — Grêmio Amor Copero — Paixão de Todos

Chapa 3 — Grêmio Glorioso

Chapa 4 — Pelo Grêmio e Nada Mais

Chapa 5 — Grêmio é Futebol — Frente de Oposição Gremista

Chapa 6 — Grêmio de Todos — Oposição de Verdade

Chapa 7 — Futebol & Torcida: Juntos com Odorico

Chapa 8 — Grêmio com o Guerra

Compartilhe essa notícia: