Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Aimoré, o técnico Vagner Mancini e o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão trataram de valorizar o resultado, enfatizando a rodagem do elenco e lembrando dos 28 anos que o Grêmio não ganhava no Monumental do Cristo Rei por Campeonatos Gaúchos. As condições do estádio aimoresista, inclusive, foram criticadas por ambos.

“Aqui no estádio ficamos um pouco distantes, quando o jogo desenrolava no outro lado ficava difícil analisar. Vi um Grêmio no 1º tempo jogando bem, com alguma dificuldade para se adaptar ao campo. Na volta do 2° tempo, estávamos melhor quando levamos o gol. Com as trocas o time se fortaleceu, nos deu um campo de jogo interessante e as jogadas fluíram”, avaliou o técnico Vagner Mancini.

O tricolor utilizou uma equipe alternativa, promovendo as estreias dos jovens Lucas Kawan e Gustavo Marins. Além deles, jogadores que pedem passagem na equipe foram testados, como Nicolas, Fernando Henrique, Villasanti e Benítez. O comandante tricolor ressaltou essa oportunidade, da mesma forma que o vice de futebol Dênis Abrahão, o qual também enfatizou as condições adversas do Cristo Rei.

“Nós estamos satisfeitos. Temos muito a melhorar ainda, mas não vamos esquecer que há 28 anos o Grêmio tinha ganhado a última partida aqui. E hoje felizmente nós viramos um jogo muito difícil, com uma equipe que está acostumada a jogar aqui, com uma série de deficiências, com o futebol gaúcho raíz, uma iluminação precária, um gramado gozado de jogar”, pontuou Dênis.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: