| Guilherme Paaz |
A prefeitura municipal de Porto Alegre notificou a federação gaúcha de futebol, após reunião da manhã desta sexta-feira. Por conta dos dados da Covid-19, haverá fechamento do comercio e, por respeito aos profissionais que estão trabalhando em combate ao novo coronavírus, a prefeitura não libera a realização do clássico que está marcado para a próxima quarta-feira às 21:30, que pela tabela seria no Estádio Beira-Rio.
O presidente da FGF, Luciano Hocsmann, confirmou o clássico na cidade de Caxias, confronto que marca o recomeço do campeonato estadual, depois de mais de 120 dias paralisado.
Diante a liberação do governador Eduardo Leite na semana passada, apenas Porto Alegre não autorizou o recomeço das partidas. Ao todo são seis cidades sedes, São Leopoldo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Pelotas. Todas as outras tem a situação da realização das partidas liberadas.
Confira a nota oficial da prefeitura de Porto Alegre
“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.
A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.”
foto: Lucas Uebel/ Grêmio