Alvirrubro fez a festa na casa do rival jalde-negro. Foto: Sérgio Galvani/Guarany FC

Três jogos movimentaram o final de semana pela Copa FGF. O destaque ficou para a vitória do Guarany no clássico Ba-Gua, em partida atrasada da 2ª rodada. No complemento da 4ª e penúltima rodada, Monsoon e Novo Hamburgo ficaram no empate, e o Garibaldi goleou o Atlético Carazinho.

No sábado, no Parque Lami, em Porto Alegre, o Monsoon saiu na frente do Novo Hamburgo, com gol do zagueiro Jô. Porém, o anilado empatou ainda no 1º tempo com Cesinha, em cobrança de pênalti. Este foi apenas o segundo jogo de ambas equipes na competição, e seus primeiros pontos conquistados. Na última rodada deste Grupo C, o Monsoon visita o Lajeadense e o Novo Hamburgo recebe o Guarani de Vênancio Aires. A equipe do Vale do Rio Pardo já está classificada para as oitavas de final, enquanto as outras três brigam por duas vagas.

No domingo, também em partida da 4ª rodada, mas do Grupo B, o Garibaldi não tomou conhecimento do Atlético Carazinho e goleou por 6 a 0. Castro, Luiz Fernando, Carlos Alberto, Lucas, Leonardo e Edgar marcaram os gols dos donos da casa, que subiram para a 3ª colocação da chave, com 6 pontos. A equipe de Carazinho ainda não pontuou no campeonato e está na lanterna. Na última rodada, o Garibaldi visita o Brasil de Farroupilha e o Atlético Carazinho recebe o São Luiz.

A tarde de domingo também contou com um clássico na Rainha da Fronteira. Mesmo jogando fora de casa, na Pedra Moura, o Guarany venceu o Bagé por 1 a 0, com gol de Pablo. O alvirrubro assumiu a vice-liderança do Grupo E, com 7 pontos – mesma pontuação do Grêmio, que é o líder. Já o jalde-negro é o 4º colocado, com 3 pontos. Na última rodada, ambas equipes jogam fora de casa. O Guarany visita o Aimoré e o Bagé encara o Grêmio. Todos jogos acontecem simultaneamente, na quarta-feira, às 15 horas.

Compartilhe essa notícia: