O empate em 3 a 3 com o São Paulo marcou a despedida de dois jogadores do Inter. Os laterais Heitor e Moisés confirmaram, após o jogo, que estão de saída para o futebol europeu.

Heitor vai por empréstimo de um ano, com opção de compra, para o Cercle Brugge, da Bélgica. “Fico feliz de fazer minha despedida aqui, de certa forma ter ajudado a equipe. Não era o resultado que a gente queria, mas fico feliz por ter me despedido em casa. Espero um dia voltar. Só agradecer por esse tempo que passei aqui. Sei que em alguns jogos falhei, mas aprendi com meus erros”, comentou o lateral-direito em entrevista na zona mista, após a partida.

Colorado desde pequeno, Heitor veio do Progresso, de Pelotas, para o Inter ainda nas categorias de base. Desde 2019 no elenco profissional, o lateral disputou 90 jogos, com 2 gols e 8 assistências.

Já Moisés está a caminho do CSKA Moscou. A proposta do clube russo chegou antes do jogo contra o Athletico-PR. Depois da partida em Curitiba, o lateral-esquerdo disse que estava avaliando a proposta. Mas após o jogo contra o São Paulo, confirmou que esta foi sua última partida pelo Inter.

Com mais de 100 jogos pelo clube, Moisés sempre foi contestado. Porém, já ciente da possível despedida do lateral, a torcida colorada o aplaudiu bastante contra o tricolor paulista. “Minha relação com o torcedor vocês já sabem. Por um tempo fui muito criticado. Isso no futebol é normal. Mas nunca respondi fora de campo. Sempre procurei responder dentro de campo, em silêncio, trabalhando no dia a dia”, desabafou o jogador em sua última entrevista pelo Inter, na zona mista do Beira-Rio.

Somente com Bustos, que está lesionado, como opção para a lateral-direita a partir de agora, o Inter deve buscar uma reposição para a saída de Heitor. Na esquerda, enquanto Renê se recupera de lesão, Thauan Lara deve receber oportunidades no time titular.

Foto: Nícolas Wagner/RDC TV

Compartilhe essa notícia: