O sonho acabou mais cedo do que os colorados esperavam. Diante do Fluminense, depois de empatar em 2 a 2 no Maracanã, o Colorado sofreu a virada em casa, e acabou eliminado nas semifinais da Libertadores para o Fluminense pelo placar de 2 a 1. Diante de 50 mil torcedores, os jogadores viram escapar pelas mãos o sonho de mais essa classificação em casa.
Esta foi a terceira vez que o Inter foi eliminado em casa nas decisões só neste ano. A primeira foi no Gauchão, diante do Caxias, pelas semifinais. O time de Porto Alegre empatou seu primeiro jogo em Caxias, pelo placar de 1 a 1, e repetiu o resultado no Beira-Rio. Acabou, então, desclassificado nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.
A segunda foi diante do América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder fora de casa por 2 a 0, o time gaúcho recebeu os mineiros e logo abriu a grande vantagem de 3 a 0. Levou um gol decisivo e acabou levando a decisão para os pênaltis. Resultado: mais uma decisão terminando em eliminação nos pênaltis por 5 a 4 para os visitantes.
No ano passado, o time também tinha sofrido o revés para o Melgar, pelas quartas de final da sul-americana. Depois de dois 0 a 0, o colorado foi eliminado em casa nas penalidades pelo placar de 3 a 1.
O próximo desafio do colorado agora é diante do Grêmio, novamente no Beira-Rio. O jogo será no domingo (07), às 16h, válido pelo Brasileirão, única competição que os times gaúchos ainda disputam no ano.