Menos de 24h após golear o Juventude e confirmar presença na final do Gauchão, o Clube do Povo desembarcou, no final da tarde deste domingo (09/05), na cidade de San Cristóbal. Capital do venezuelano estado de Táchira, o município sediará, a partir das 19h15 da próxima terça-feira (11/05), duelo entre Inter e Deportivo Táchira, válido pela quarta rodada do grupo B da Libertadores.

A rotina da delegação colorada foi intensa neste Dia das Mães. Às 10h, o grupo já se encontrava no Salgado Filho, de onde partiu para Manaus. A capital do Amazonas serviu de escala no trajeto até o Aeroporto Internacional de Santo Domingo. Dele, os representantes do Inter seguiram de ônibus até San Cristóbal, trecho responsável por uma das nove horas de duração total da viagem.

Breve, a preparação colorada para o duelo continental viverá seu último capítulo na tarde desta segunda-feira (10/05). Em território venezuelano, Miguel Ángel e comissão promoverão o único treinamento com vistas ao embate diante do Táchira. O técnico colorado inclusive comentou, em coletiva após o jogo contra o Juventude, sua visão sobre a maratona de jogos que vive o Colorado.

 

“A cabeça quer que nos recuperemos rápido, mas a realidade é que, quando se precisa jogar partidas seguidas, vão pesando as pernas. Hoje, vimos. A sequência com tão poucos dias de recuperação é complicada. Quando ganhas, fica um pouco melhor, porque está alegre. Mas é difícil. Temos que trocar o chip por um resultado que nos aproxime da classificação na Libertadores.”

Miguel Ángel Ramírez

Na Venezuela, o Inter defende a liderança da chave. Com duas vitórias nas primeiras três rodadas, o Clube do Povo soma os mesmos seis pontos do Always Ready-BOL, mas leva vantagem no saldo de gols, superior em quatro tentos. Lanterna do grupo, o Táchira tem três pontos, e busca, diante do Colorado, a reabilitação no torneio.

Inter e Deportivo se enfrentaram na segunda rodada da Libertadores. No Beira-Rio, o Colorado superou os visitantes por 4 a 0, gols de Cuesta, Patrick, Galhardo e Yuri. A goleada, vale lembrar, foi construída apesar de o Clube do Povo atuar em desvantagem numérica durante boa parte da etapa final.

Embalado na competição depois de superar o Olimpia, por 6 a 1, na semana passada, o Clube do Povo será o segundo adversário do Táchira na Venezuela. Na estreia, o Deportivo derrotou o Olimpia, por 3 a 2, no Estádio Pueblo Nuevo, palco do confronto desta terça.

Texto: S.C Internacional

Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: