Após o ataque ao ônibus do Grêmio, ocorrido no sábado (26), o setor jurídico do Internacional se manifestou em relação ao fato. Em nota, diz que o clube tem “total tranquilidade” quanto ao cumprimento do protocolo e que o ocorrido se deu em uma área onde o Inter não pode atuar.

Em imagens divulgadas pela Grêmio TV, é possível perceber que a pedra foi arremessada fora do Complexo Beira-Rio, como cita o Internacional. O local é área pública e, como diz o clube, onde sequer pode atuar.

O Internacional ainda diz que está dando total apoio para identificar os autores e que a investigação está sob encargo da Polícia Civil. Dois suspeitos foram levados à delegacia, mas já foram liberados por falta de provas. De acordo com a PC, outros 70 torcedores, que também vieram em excursões do interior do Estado, estão sob investigação.

Por último, o Inter diz ser necessário uma reflexão mais ampla em relação aos episódios de violência no futebol e ainda cita casos de torcedores se voltando contra o próprio clube: no CT do Grêmio, contra o ônibus do Bahia ou no episódio de uma bomba jogada nos jogadores do Inter ainda em 2020.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: