Na partida entre Inter e Atlético Mineiro, terá o confronto entre dois dos jogadores mais experientes do Brasileirão, que também são velhos rivais: D’Alessandro e Victor.

Aos 37 anos, o argentino é o jogador mais antigo do Internacional, já são 10 anos desde a sua chegada, em 2008. Neste período, o camisa 10 venceu uma Libertadores da América, um Copa Sul-Americana, uma Recopa e cinco campeonatos gaúchos.

Em 2010, o argentino foi eleito o Rei da América, jogando com a camisa colorada. Ele também é o 15º da lista de maiores goleadores do clube.

Quatro anos no Grêmio e ídolo no Atlético-MG

Victor defendeu o Grêmio entre 2008 e 2012
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Já Victor, antes de ser ídolo no Atlético-MG, teve uma boa passagem pelo Grêmio, clube que defendeu de 2008 até 2012. No tempo em que esteve no Tricolor, o goleiro conquistou a torcida, foi titular incontestável e chegou á Seleção, mas não ganhou muitos títulos. Na verdade, venceu apenas o Campeonato Gaúcho de 2010.

No Atlético-MG, vieram as conquistas. Ele foi campeão da Libertadores, da Recopa, da Copa do Brasil e três vezes do Campeonato Mineiro. Victor ainda foi escolhido o melhor goleiro da Libertadores de 2013.

D’Alessandro x Victor

D’Alessandro e Victor já estiveram em lados opostos em 19 partidas, sendo 10 Gre-Nais. Nos clássicos gaúchos, vantagem para o meia, que saiu vitorioso seis vezes e marcou 5 gols no camisa 1. Pelo Grêmio, Victor venceu o argentino apenas em três oportunidades.

Com o goleiro no Atlético-MG, os confrontos foram mais equilibrados. Três vitórias para cada um, dois empates e apenas um gol de D’Ale.

Os dois ainda se enfrentaram em um amistoso entre Brasil e Argentina, em 2010. A vitória foi dos hermanos, com gol de Messi.

D’Alessandro leva a melhor no retrospecto contra Victor
Arte: Matheus Gomes/ RDC TV

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Compartilhe essa notícia: