O Internacional se prepara no Paraguai para o duelo contra o Guaireña, que ocorre no dia de hoje (05) às 19:15, pela Sul-Americana. No primeiro confronto da fase de grupos, as equipes empataram pelo placar de 1×1 no Beira-Rio, partida que sacramentou a demissão do técnico Alexander Medina. Agora, vinte dias depois, as equipes se enfrentam em momentos bem diferentes da temporada.

Foram apenas quatro partidas entre os jogos, mas o Internacional passou por profundas mudanças em sua forma de jogar. Se na partida de ida o Colorado teve uma de suas piores atuações no ano, agora se encontra muito mais sólido. A chegada de Mano ao comando, apesar de muito recente, trouxe um time muito mais consistente e organizado, que ainda precisa de ajustes na parte ofensiva. Em três partidas, o treinador ainda está invicto, com duas vitórias e um empate. O que pesa contra o Inter é a questão dos desfalques, já que o time não conta com Moledo, Taison e Boschilia.

Pelo lado do Guaireña, os mandantes não vivem seu melhor momento. O time se encontra na nona colocação entre doze equipes e, nas últimas cinco partidas, perdeu três e ganhou apenas duas (tendo jogadores expulsos em três ocasiões). Apesar do momento conturbado, o time ainda apresenta um bom aproveitamento como mandante, tendo perdido apenas uma partida das últimas seis em casa.

O jogo de hoje é válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana e está em disputa a liderança do grupo E. Em um grupo complicado, com dois times empatados em 4 pontos e Inter e Guaireña com 5, a vitória hoje é de extrema importância para o Internacional conseguir se distanciar dos demais concorrentes, já que apenas o primeiro colocado avança para a próxima fase.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: