Na finaaaaal! Em uma noite histórica de Guerrero, diante 45.768 torcedores no Beira-Rio o Internacional se classificou para a decisão da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0.

Com uma vantagem mínima do jogo de ida, o Colorado entrou em campo com força máxima. Odair optou pelo retorno de Nico Lopez à extrema, com D’Alessandro e Guerrero no ataque. Deu certo, depois de criar algumas oportunidades e sofrer com a pressão inicial do Cruzeiro, D’Ale foi a linha de fundo e colocou na cabeça de Paolo Guerrero que elevou a felicidade dos torcedores colorados fazendo o primeiro.

Rogério Ceni perdeu o zagueiro Dedé no segundo tempo, lesionado deu lugar a Léo. O time que buscava o Tri seguido da Copa do Brasil errava muito na saída de bola, com o goleiro Fábio sempre trabalhando a bola com os defensores.

Mas a segunda etapa ainda reservava um grande momento, aos 24 minutos, PAOLO GUERRERO, o peruano dono da camisa 9, fez um golaço, dominando no peito e estudando as redes de Fábio. Gol que cravou o Inter na final da Copa do Brasil.

Já aos 44 Edenílson, após um belo lançamento de Cuesta, bateu da intermediária por cima do goleiro e fechou a conta, 3 a 0 em uma noite espetacular

O Internacional enfrenta o Athetico-PR na grande decisão, os paranaenses que se garantiram após vencerem o Grêmio nas penalidades. O jogo de ida já é na quarta-feira que vem(11) e o jogo de volta no dia 18 de setembro, o mando de campo ainda será sorteado.

 

Reportagem: Guilherme Paaz/ RDCTV

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Compartilhe essa notícia: