Últimos duelos entre as equipes na competição foi em 2020, quando o Coelho de Lisca eliminou o Colorado de Abel Braga nas quartas de final. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil definiu o América-MG como adversário do Internacional. Esta será a quarta vez em que as equipes irão se cruzar em duelos eliminatórios da competição. Nas três oportunidades anteriores, em duas a equipe mineira levou a melhor.

Os primeiros encontros entre Inter e América-MG na Copa do Brasil foram em 1998. Pela 1ª fase da competição, o Coelho venceu a partida de ida por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, com gol de Tupãzinho. Na volta, no Beira-Rio, o Colorado, de Celso Roth, devolveu o placar com gol de Christian. Porém, nos pênaltis, o time de Givanildo de Oliveira levou a melhor por 4 a 2 e avançou.

15 anos depois, os times voltaram a se enfrentar na Copa do Brasil. Em 2013, pela 3ª fase, o Inter de Dunga levou a melhor. No jogo de ida, no Centenário, em Caxias do Sul, o Colorado venceu por 3 a 1, com gols de D’Alessandro, Diego Forlán e Maurides – Rodriguinho descontou. Na volta, no Independência, empate em 1 a 1, com gols de Ronaldo Alves, contra, e D’Alessandro.

Os últimos encontros foram nas quartas de final na edição de 2020. Na reestreia de Abel Braga, no Beira-Rio, o Inter foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0 para o América-MG de Lisca, gol de Rodolfo Silva. Na volta, no Independência, o Colorado devolveu o placar com gol de Yuri Alberto, mas levou a pior nos pênaltis ao perder por 6 a 5.

Compartilhe essa notícia: