O Internacional ganhou um alívio na folha salarial. Antes da reabertura da janela de transferências de julho, o colorado liberou quatro jogadores e mais podem sair nos próximos dias. O Inter trabalha para reduzir a delegação e recolocar no mercado atletas que não serão aproveitados.

Rodrigo Dourado, Bruno Méndez, Tiago Barbosa e Marcos Guilherme deixaram o Internacional nos últimos dias. O uruguaio foi o último a se despedir do Beira-Rio. O zagueiro retorna ao Corinthians após o final do contrato de empréstimo. Barbosa, colega de posição, também teve a rescisão publicada no BID e irá vestir a camisa do CSKA 1948 Sofia, da Bulgária. O clube manterá um percentual dos direitos do jogador em caso de venda futura. Rodrigo Dourado, já anunciado pelo San Luis, do México, é outro nome na lista. O vínculo com o Internacional se encerrava no final do ano. A venda é um grande alívio para a folha salarial colorada. Marcos Guilherme já não fazia parte do elenco. Emprestado ao Santos, o atacante rescindiu contrato com o Inter e acertou o retorno ao São Paulo.

A tendência é que outros nomes deixem o Beira-Rio nos próximos dias. Wesley Moraes, arquivado e insatisfeito, o centroavante não engrenou com a camisa do Internacional. Foram 18 jogos e apenas dois gols. Já Gustavo Maia nem chega a ser relacionado e perdeu o espaço no elenco. O staff do jogador já demonstrou interesse em tirá-lo do clube gaúcho.

Com o alívio na folha salarial, o Internacional ganha mais força para investir na próxima janela de transferências. Os colorados ainda sonham com o retorno de Charles Aranguiz e Yuri Alberto. Um zagueiro também pode chegar ao Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: