O Internacional enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira, às 20h, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Com  49 pontos o Colorado é segundo colocado na competição, atrás do São Paulo, que empatou com o Santo na Vila Belmiro, no sábado. Se conseguir pelo menos o empate com a Chape, o time de Odair Hellmann volta ao topo da tabela, empatado em pontos com os paulistas, mas com vantagens no saldo de gols. Em caso de vitória, o Inter será líder isolado pela primeira vez neste campeonato.

A tarefa não será simples, com 25 pontos, a Chape precisa da vencer para não terminar a rodada na zona de rebaixamento e conta com o fator local na luta conta a degola. Os catarinenses perderam apenas um jogo em casa até agora, contra o Palmeiras, e o Inter precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido na Arena Condá.

Para o lateral Zeca, a postura do time precisa ser sempre a mesma, independente da colocação do adversário. “A gente tem que correr a mesma coisas, nós estamos entrando assim em todos os jogos, não importa o time ou que a gente vá jogar fora”, explicou o jogador, “não modifica nada um time estar em primeiro o outro esta lá embaixo, a gente vai jogar com o mesmo padrão, marcando em cima”, completou.

O Inter também precisa lidar com a ausência de Rodrigo Dourado, que sofreu lesão no pé direito. Para o lugar do volante, o mais cotado é Gabriel Dias, mas Charles também aparece como opção. Apesar das dificuldades, time conta com um reforço importante nas arquibancadas, esta noite, são esperados 4 mil colorados na Arena Condá.

 

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Compartilhe essa notícia: