O Internacional foi superado por 2 a 0 pelo Santos na tarde de sábado (14), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado com 36 pontos, na segunda posição na tabela de classificação.

O Inter volta a campo na quarta-feira (18/11) para decidir, com o América-MG, em Belo Horizonte, a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, o próximo compromisso é contra o Fluminense, no dia 22 de novembro (domingo).

Novidades no time de Abel Braga

O time que iniciou o duelo teve novidades: o meio-campista Mauricio estreou com a camisa colorada e Rodrigo Dourado começou pela primeira vez uma partida desde o seu afastamento por lesão. Patrick, lesionado e testado como positivo para a Covid, Nonato, também com Covid, e Heitor, suspenso, não puderam ser aproveitados. A equipe do Santos, por sua vez, também atuou desfalcada em razão de casos de Covid no grupo, inclusive do técnico Cuca.

Etapa inicial com poucas chances

Logo no início do confronto, uma baixa: Edenilson sentiu lesão após dividida e foi substituído por Rodrigo Lindoso. O primeiro tempo foi de muita intensidade física, forte marcação – que resultou em um número elevado de faltas – e raras investidas no ataque. O Inter teve dificuldades em finalizar, mas, por outro lado, correu risco apenas em uma cobrança de falta, aos 39min, defendida por Marcelo Lomba.

Inter recomeça bem, mas acaba sofrendo gols

O segundo tempo começou com o time colorado criando sucessivas oportunidades de gol. Porém, em lance de bola parada, aos 13min, Ivonei abriu o placar para o Peixe. Aos 22min, Kaio Jorge ampliou, complicando a possibilidade de reação.

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Ricardo Duarte

Compartilhe essa notícia: