Mais uma vez o Inter não conseguiu 3 pontos contra um time postulante ao G6, contra o RB Bragantino, nesta quinta-feira (21), a equipe acabou cedendo um empate nos minutos finais. Apesar do resultado, o time de Aguirre entrou na zona de classificação para a Libertadores, agora em sexto lugar com 40 pontos.

Contra o líder, o Atlético-MG, foram duas derrotas, já para o vice, Flamengo, no primeiro turno o Colorado superou com goleada de 4×0. O jogo do segundo turno será em 21/11. Enfrentando o Palmeiras são duas derrotas. Com o Fortaleza como adversário, teve o acachapante placar de 5×1 no primeiro turno, e uma vitória de 1×0 no Beira-Rio. Contra o próprio Bragantino, empate em 1×1 e o jogo do segundo turno a completar.

Para o Corinthians, adversário deste domingo, que acabou de sair do G6, onde o Colorado entrou por critério de desempate, o time fez um empate de 1×1, na Neo Química Arena, no primeiro turno. Ao todo foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias contra os oponentes do G6. E apesar dos dados que comprovam 29,6% de aproveitamento, o vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo, discorda do levantamento.

“Eu discordo de ti (pergunta do repórter). Ganhamos do Flamengo, do Fortaleza, empatamos contra o Bragantino, empatamos contra o Corinthians, perdemos de 1×0 pro Atlético-MG, perdemos de 1×0 pro Palmeiras.”

Quando perguntado se a estatística seria por conta da qualidade do grupo do Inter que o time acaba tropeçando contra os times postulantes ao G6, o dirigente novamente discorda e ainda ressalta o feito da zona de classificação para a Libertadores.

“Quanto a qualidade do grupo acho fantástica, tivemos vários desfalques, mas tivemos Marcelo Lomba no gol. Tivemos uma estreia maravilhosa do zagueiro Kayque, tivemos a reposição no segundo tempo do Paulo Victor em relação ao Moisés, entra Boschilia, entra Johnny no meio campo no lugar de Dourado, Maurício no lugar de Edenilson. Só posso entender que o grupo é de qualidade e por isso estamos no G6.”, conclui.

Neste final de semana, o time tem mais uma oportunidade de mudar esse número buscando os três pontos contra o Corinthians, no Beira-Rio, domingo, às 16h, pela 28ª rodada.

 

Crédito foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Compartilhe essa notícia: