Fora de casa, com indefinição no comando técnico, contra o lanterna do Brasileirão, após uma sequência de cinco jogos sem vitória, o Internacional precisava vencer. E venceu. Se não teve muito brilho na partida da noite desta quinta-feira (17) e jogou quase toda a partida com um a mais, o que importa para o time treinado por Ricardo Colbachini é voltar para Porto Alegre com três pontos na bagagem e terminar a rodada, novamente no G-6.

Logo no início da partida, Wesley deu um pisão em Bruno Silva, após consultar o VAR, o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou o jogado do Avaí. Com um a mais, o Inter partiu para o ataque e quase abriu o placar aos 12 minutos, em uma bomba de Guerrero, mas a bola passou por cima do gol.

Na sequência, Guilherme Parede cabeceou e Vladimir fez um milagre. O goleiro catarinense fez uma sequência de grandes defesas. Uma delas foi no cabeceio forte de Roberto, mas no rebote, a bola sobrou para Patrick que mandou para o fundo do gol.

Mesmo com um a menos, os donos da casa tentaram reagir e levaram perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba.A melhor oportunidade foi em um escanteio. Richard Franco deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou para Vinícius Araújo cabecear muito perto.

Na segunda etapa, o Avaí conseguiu se impor e obrigar Lomba a trabalhar. Nos minutos finais, Colbachini colocou Sarrafiore no lugar de Nico López. Uendel lançou procurando Edenílson, a defesa catarinense falhou, Edenílson escorregou e, em seu primeiro toque na bola, Sarrafiore encobriu o goleiro e marcou um golaço.

O resultado deixa o Internacional na sexta colocação com 42 pontos, dois a menos que o Corinthians, último time no G-4. No próximo domingo, o adversário é o Vasco, no Beira-Rio.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Compartilhe essa notícia: