| Gabriela Porto Alegre |

De virada, o Internacional venceu o Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A vitória colorada, nos acréscimos do segundo tempo, veio em um bom momento para o Inter, que se mantém na liderança do Brasileirão e amplia para quatro pontos a diferença do São Paulo, que é vice-líder na tabela com 58 pontos.

No clássico Gre-Nal 429, Inter apresentou melhores oportunidades e pressionou o Grêmio. Nos primeiros três minutos de jogo, o Colorado criou a primeira oportunidade, quando Praxedes recebeu um passe importante e bateu forte para o gol. O goleiro tricolor, no entanto, defendeu o ataque.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Inter teve mais uma chance de abrir o placar. Em uma jogada bem executada, o lance sobrou para Yuri Alberto. Vanderlei, por sua vez, precisou salvar o Tricolor, e a bola bateu no travessão antes de sair. A pressão colorada crescia, e o Grêmio tinha dificuldades atacar. Aos 40 minutos de jogo, a lesão do capitão gremista, Pedro Geromel, parecia complicar ainda mais a atuação Tricolor.

No segundo tempo, o Inter continuou pressionando. E, apesar do Grêmio conseguir desenvolver melhores jogadas, o Colorado se destacava pela agilidade. Com o passar do jogo, porém, o time gremista conseguiu se encontrar e criar as primeiras chances com Jean Pyerre e Diego Souza. Aos 26 minutos, em um contra-ataque o time gremista teve a oportunidade de abrir o placar, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 33 minutos, o momento gremista se concretizou na casa dos adversários. Em um contra-ataque, Diego Barbosa passou a bola para Diego Souza, que fez a assistência para Jean Pyerre abrir o placar na casa colorada: 1 x 0 para o Tricolor.

Inicialmente, o gol gremista desestruturou a equipe colorada. Mas logo o Inter começou a arriscar e pressionar o time novamente. Aos 44 minutos do segundo tempo, em um levantamento de Cuesta, a bola cruzou a área e de cabeça Abél Hernández fez o gol do empate.

O gol colorado abalou o time gremista. E já nos acréscimos para o encerramento do jogo, Edenilson cabeceou dentro da área e a bola bateu no braço de Kannemann. O árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, marcou pênalti, o que foi contestado pelos gremistas. Mas o jogo seguiu. E Edenilson bateu forte, deixando Vanderlei sem chance de defesa. O Internacional quebrou o jejum de vitórias em clássicos e segue líder do campeonato Brasileiro com 62 pontos.

 

FOTO: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Compartilhe essa notícia: