Libertadores da América, da maneira que o torcedor colorado gosta: em casa, com força máxima e estádio lotado. Foi assim a partida de volta entre Internacional e Nacional, diante 48.530 torcedores, o maior público da nova era do Beira-Rio.

Pressionando desde o início com Nico Lopes, o time colorado ganhou um escanteio, e na cobrança, aos 16 minutos, o camisa 10, D’Alessandro colocou na cabeça de Rodrigo Moledo, que abriu o o placar.

Rodrigo Moledo, que na noite em que completou 150 partidas pelo time do Internacional, viu aos 33 minutos, depois de uma grande troca de passes, Nico balançar as redes, mas o assistente marcou impedimento. Nico que, no último lance do primeiro tempo, balançou novamente as redes do Nacional, mas um impedimento foi marcado na origem da jogada.

Na segunda etapa, com uma vantagem no agregado dos dois confrontos, o Colorado administrou, pressionou, e nos acréscimos Paolo Guerrero fez o seu, 2 a 0 no placar em uma noite mágica, com recorde de público e uma grande apresentação dentro de campo. Nos últimos minutos, Odair ainda presenteou D’Alessandro, fez uma substituição apenas para o camisa ser aplaudido de pé por todos os colorados.

Agora, classificado para as quartas da Libertadores da América, esperando o vencedor de Emelec ou Flamengo o Inter volta a campo no próximo sábado diante o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Guilherme Paaz/RDCTV

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Compartilhe essa notícia: