No fim da tarde desta quinta-feira (06), o Internacional apresentou oficialmente o primeiro volante Gustavo Campanharo. O jogador participou de coletiva de imprensa, em que contou mais sobre suas expectativas no Inter.
O gaúcho chegou a Porto Alegre na noite de quarta-feira e já está regularizado no BID, podendo estrear já contra o CSA na próxima terça-feira (11). A camisa que o jogador utilizará será a 17.
Emocionado, Campanharo falou sobre a emoção de vestir a camisa colorada. “Desde criança era um sonho vestir essa camisa, desde que comecei a jogar futebol sempre tive como objetivo jogar aqui no Inter”, conta.
Parceiro de Pedro Henrique na Turquia, o novo 17 colorado falou sobre compartilhar os campos novamente com o goleador colorado, que foi peça chave para a chegada de Campanharo. “Tivemos momentos muito felizes na Turquia. Chego para tentar agregar e dar o meu máximo. E quem sabe reeditar essa dupla que foi muito feliz na Turquia.”
Sobre a importância da experiência no exterior, o volante citou que a mudança trouxe a ele muito amadurecimento, que quer trazer à campo. “Acredito que amadureci muito rápido lá fora, e, agora aos 31 anos, me sinto mais maduro e pronto para dar o meu melhor aqui”, reflete.
Além de Campanharo, também chega para reforçar o Inter o jogador Charles Aránguiz. O chileno desembarcou na manhã desta quinta-feira (06) em Porto Alegre, e será apresentado na sexta-feira (07).