Atleta esteve com o grupo no Ceará mesmo estando suspenso para a partida. Foto: Fernando Alves

O Juventude tem muito a comemorar neste ano, e seus atletas também. Em entrevista exclusiva ao RDC Esporte desta terça-feira (28), o volante Jean Irmer falou sobre a temporada 2023 e revelou bastidores da classificação, além de rasgar elogios ao trabalho de Carpini, que chegou ao Papo quando o mesmo estava no Z-4.

“Eu vivi uma emoção particular, estava na arquibancada, quis ir junto para Fortaleza para estar com a equipe, e vivi o que o torcedor vive um pouco. Dentro de campo da pra queimar um pouco dessa adrenalina, mas ali na arquibancada é loucura. Foi incrível ver como nosso grupo foi forte, deu a volta por cima no jogo. A gente deu um tapa na cara das probabilidades, com um jogador a menos, fizemos a virada e conseguimos. Foi bom porque foi um jogo que representou nosso grupo, que nunca desiste”, relembrou.

Logo na sequência, Irmer elogiou o trabalho feito por Carpini no Juventude, que tirou o time do Z-4 e levou à zona de classificação da Série A de 2024. “Lembro até hoje o jogo com o Mirassol, um a zero Mirassol dentro do Jaconi. Logo depois dou uma entrevista e falo da margem de esperança, o Carpini pegou uma tela em branco. Naquela época, penúltimos colocados, só com sete pontos, indo pra sétima rodada, o treinador que chegasse a gente ia querer assimilar o máximo possível para conseguir sair dessa situação. E que bom que foi o Carpini, o dia a dia dele é muito bom, o trabalho de campo dele também, a gente criou uma identidade muito boa e ele sabia como moldar ela a cada jogo”, elogia o volante.

Sobre sua permanência para 2024, para disputar a Série A, Irmer destacou que sua vontade é de ficar. “É normal ter o assédio de outras equipes, tomara que nosso treinador não sinta esse assédio para sair, nossos atletas também não, porque criamos uma família ali. Meu coração quer muito ficar, estou feliz, adaptado à cidade. Esse clube é uma família. Meu contrato acaba agora fim do ano, o Juventude já mostrou interesse de renovar e eu também”, destacou.

O Juventude conquistou o acesso oficial apenas na última rodada da Série B. A partida foi disputada em Fortaleza, no último sábado (25), e terminou em 3 a 1 para o Juventude sobre o Ceará. Os gols foram marcados por Erick Farias, Jadson e Ruan, para o Ju, e por Janderson para o Ceará.

Compartilhe essa notícia: