Uma entrevista coletiva foi chamada para o início da tarde desta sexta-feira (04). Victor Cuesta, Gabriel e Maurício falaram sobre o momento do clube, principalmente após a eliminação para o Globo na Copa do Brasil. Os jogadores assumiram a responsabilidade de baixo rendimento na temporada.

De acordo com a assessoria de imprensa do Inter, os jogadores foram selecionados a dedo. Cuesta, um atleta experiente e com mais tempo de Inter; Gabriel, cara nova e recém chegado; Mauricio, atleta vindo da base e com futuro pela frente. 

Para Cuesta, a derrota da última quinta-feira (03) foi muito dolorosa. No Inter desde 2017, o zagueiro ainda não foi campeão pelo clube: “ninguém mais do que eu quer ganhar um título. Queremos brigar para conquistar coisas importantes. Eu quero muito vencer com essa camisa e vou trabalhar até o último dia que estiver aqui”, disse.

O zagueiro ainda diz que o trabalho de Alexander Medina e comissão tem sido bem feito, entretanto a equipe não está sabendo executá-las em campo. Gabriel concordou e relata: “A comissão tem uma ideia de jogo que os jogadores entenderam e ontem não conseguimos realizar na partida”.

Mais novo entre os três jogadores, Maurício relatou que os jogadores se cobram muito, que o grupo está unido e conversam muito para melhorar o rendimento da equipe. “A gente tem que ser um grupo unido. A gente tem se unido cada vez mais. Se o resultado não vem a gente tem que se cobrar e temos nos cobrado muito”, disse.

Quando perguntados sobre o futuro de Medina no Inter, Gabriel respondeu: “Não cabe a nós a resposta. Estamos totalmente focados em entregar os resultados que a equipe merece”. Os jogadores têm elogiado o trabalho do treinador. Uma reunião na tarde desta sexta-feira deve definir o que será feito em seguida.

O Internacional busca volta a vencer neste domingo (06) contra o Aimoré, no Beira-Rio. O colorado precisa dos três pontos para retornar à zona de classificação do estadual.

Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: