Após uma virada épica para a classificação nas quartas da Sul-Americana, Alemão e Gabriel falaram sobre como foi a partida contra o Colo-Colo na noite desta terça-feira (05). Ainda animados, ambos destacaram a festa da torcida colorada como fundamental.
Com um placar desfavorável no Chile, a torcida do Inter preparou a chamada “ruas de fogo” para recepcionar o time e compareceu em peso no Beira-Rio (foi o maior público do estádio pós pandemia). A mobilização foi tamanha que, mesmo saindo atrás no placar, o Internacional buscou o resultado improvável para conquistar a vaga.
O apoio foi reconhecido pelos jogadores colorados. O volante Gabriel destacou a torcida e comentou sobre o jogo:
“A noite foi muito especial. Estou muito feliz pelo jogo, pela vitória e principalmente pela classificação. A equipe fez uma grande partida, juntamente com o apoio do torcedor que nos incentivou do começo ao fim. Mesmo tomando o primeiro gol, nós sentíamos o apoio e que conseguiríamos virar o jogo. Uma noite que entra para a história.”
Já o centroavante Alemão, autor do terceiro gol colorado, falou sobre a mobilização e recepção da torcida com sinalizadores:
“Empurraram a gente antes dos noventa minutos. As ruas de fogo foi uma coisa sensacional, foi de arrepiar a gente passando ali com o ônibus. Foi tudo muito importante, pois não pararam de cantar um segundo e empurraram nosso time.”
O Internacional agora está classificado para as quartas de final da Sul-Americana e aguarda o confronto entre Melgar e Deportivo Cali, que ocorre na noite desta quarta-feira (06).