O clássico Gre-Nal do último sábado, vencido pelo Grêmio por 3 a 0 no Beira-Rio, foi marcado por mais um triste caso de violência. Na comemoração do terceiro gol gremista, marcado por Diego Souza, Lucas Silva foi atingido por um celular atirado por um torcedor do Inter. Recuperado após sofrer três pontos, o volante falou sobre o episódio para a Grêmio TV.

“Na hora do acidente, fiquei muito assustado, porque saiu muito sangue na minha mão. Achei que poderia ter sido algo pior. Agradeço ao doutor [Márcio] Dornelles, ao nosso massagista Lucão, que de prontidão conseguiram estancar rápido o sangue”, contou Lucas. Apesar de ter continuado na partida, o volante foi substituído logo depois, quando, segundo ele mesmo, ficou mais tranquilo.

Lucas Silva também fez um apelo e demonstrou sua indignação com mais esse lamentável ocorrido no meio do futebol. “Sentimento de revolta. Até quando vão existir essas situações de violência no futebol? Aconteceu recentemente com o Villasanti, fora do estádio. Agora dentro do estádio. Devem tomar providências cabíveis para que isso não aconteça mais”, desabafou o volante.

Recuperado, Lucas Silva estará em campo no clássico da volta, nesta quarta-feira, às 22h15min, na Arena. Apesar de reconhecer que a vantagem é boa, ele afirmou que “não tem nada definido” e que é preciso sacramentar a classificação para o final do Campeonato Gaúcho dentro de campo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: