Centroavante sequer viajou para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Depois de mexer no time do Inter para a estreia no Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, o técnico Mano Menezes irá promover pelo menos dois retornos à equipe titular para o jogo desta terça-feira, às 19 horas, contra o Metropolitanos, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na entrevista coletiva após o jogo no Castelão, o comandante colorado adiantou os reingressos do goleiro Keiller e do centroavante Luiz Adriano.

Questionado sobre a opção por John na meta do Inter contra o Fortaleza, Mano explicou o planejamento para esta posição. “A gente já queria fazer isso um pouquinho antes. Não fiz porque Keiller tinha cometido uma falha técnica em um jogo lá atrás, e eu não ia fazer isso em cima de uma falha técnica, porque… não vou falar que é burrice se não dá polêmica, né? Porque não é assim que se faz. É uma posição muito delicada, você não fica trocando goleiro toda hora. Você faz outras alterações mais normais, mas goleiro é um caso muito especial. Então a gente fez agora, precisamos ter pelo menos dois goleiros com ritmo, e depois o futebol fala, não precisa ter preocupação. Mas Keiller joga terça-feira”, revelou Mano.

Da mesma forma, o técnico colorado falou sobre a posição de centroavante, que teve Alemão iniciando contra o Fortaleza – Luiz Adriano sequer viajou. “Eu pretendo iniciar o jogo com Luiz na terça-feira. Não deixamos o Luiz em Porto Alegre porque ele está com desgaste para jogar. Deixamos ele em Porto Alegre para ele ter ganho para o próximo jogo. Porque o fato de você ir fazendo jogo, para um jogador que vem de uma outra realidade de futebol, que é um pouco abaixo da nossa em termos de competição, ele passa a não poder ter ganho”, explicou.

Com as duas extremidades do time definidas, restam dúvidas em outros setores. Na zaga, Gabriel Mercado é dúvida depois de não ter viajado para Fortaleza por conta do desgaste físico. No meio de campo, Johnny, Baralhas e De Pena brigam por duas vagas. Com Maurício se recuperando de dores no quadril, a tendência é que Wanderson e Pedro Henrique atuem juntos mais uma vez no ataque, ao lado de Luiz Adriano.

Compartilhe essa notícia: