A três dias do jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante no início da tarde desta quinta-feira (23). Em meio a um início de temporada abaixo do esperado depois do grande final de 2022, o técnico do Inter reconheceu a necessidade da equipe melhorar, ainda que enxergue com normalidade o desempenho não tão bom até aqui, se comparado com outras equipes.
“Se tu olhar em volta tu vai ver que muitas delas [outras equipes] estão tendo as dificuldades que nós estamos tendo, por N razões. Algumas delas subjetivas, algumas delas objetivas, algumas que não abordamos publicamente. E quem tem experiência, como a gente tem, precisa saber conviver com essa tensão, com esse nível de pressão um pouquinho mais alto, o recuo do desempenho individual desse ou daquele”, pontou Mano.
O técnico do Inter espera que uma virada de chave possa acontecer a partir do jogo de volta contra o Caxias. “Estamos trabalhando para dar tranquilidade para os jogadores, mostrar a eles que isso que está acontecendo com a gente faz parte das equipes de futebol. E que tem um pontinho, que é o botão que separa um momento de outro. É esse que nós esperamos apertar no domingo contra o Caxias”, concluiu.
O Inter ainda tem dois treinamentos antes da partida. Ambos serão fechados à imprensa. As dúvidas no time são no meio de campo, entre Matheus Dias e Gabriel Baralhas, e no ataque, entre Pedro Henrique e Wanderson. Thauan Lara e um centroavante, provavelmente Luiz Adriano, foram confirmados por Mano na entrevista coletiva.